Melo D, o ex-Cool Hipnoise está de regresso com o terceiro disco a solo, resultado de uma operação crowdfunding, editado pela Associação PlanoBaú.
"Sou(l) de Lisboa" é constituído inteiramente por gravações ao vivo, uma produção despojada de grandes pormenores de produção. Como convidados, conta apenas com os músicos que o executaram e contribuíram para os arranjos. Destaque para a colaboração entre Melo D e a ilustradora Bruna Lapo, responsável pelo artwork do disco – as ilustrações substituirão as tradicionais fotos de promoção.
Este novo trabalho é uma afirmação ambígua que representa o espaço geográfico, a Lisboa que Melo D habita, a Lisboa que se reinventa através da mestiçagem sonora, consequência do intenso intercâmbio cultural que se vem operando nas ruas de Lisboa. Por outro lado, afirma a filiação sonora de Melo D.
É evidente a influência da música soul, não no sentido restrito da palavra, que nos remete para certa música afro-americana com as suas regras estanques, mas sim, para uma tentativa de reinvenção local recorrendo ao universo musical lusófono, onde as músicas africanas e brasileiras que compõem o universo musical de Melo D teimam em confundir-se com as referências afro-americanas.
"Sou(l) de Lisboa" chega amanhã às lojas!
Agenda:
07 de Maio - Fnac CC Colombo, 17.00h
14 de Maio - Fnac Cascais, 22.00h
15 de Maio - Fnac Almada, 17.00h
Sem comentários:
Enviar um comentário