14/07/2016

OS QUATRO MEIA | "P´rá Frente é que é Lisboa"


Em Maio de 2013, cinco amigos com gosto pela música juntavam-se para uma pequena atuação num Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Estava assim realizada a primeira reunião d’Os Quatro e Meia.

Atualmente com seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz), Os Quatro e Meia procuram, de uma forma descontraída e bem-disposta, conferir novos olhares e sonoridades na composição de canções feitas na língua de Camões.

Como afirmam os próprios, "todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros". Com base nesta ideologia, a banda apropriou-se de uma expressão recorrente do nosso quotidiano, “P'ra Frente é Que É Lisboa”, para criar a sua primeira composição, e assim baptizar o seu single de apresentação.

Este é o primeiro passo da parceria d’Os Quatro e Meia com a Primeira Linha, que em conjunto pretendem levar "p'ra frente" e bem longe, a música deste projeto emergente.

1 comentário:

Anfitrite disse...

Gostei muito de os ver e ouvir na TV, no festival na Caparica. Orgulho-me que seja um conjunto de gente jovem a procurar que a língua portuguesa tenha voz e em especial na maioria dos jovens que vibravam e sabiam de cor as suas músicas. Longa vida para gente que não procura o êxito pela excentricidade e parvoíce. Longa vida. Espero que não precisem dar cabo do fígado! Obrigada! Tenho como pseudónimo Anfitrite porque foi a deusa dos mares e ainda por cima azul!

/>