"Acorda" é o título da nova música de NBC e também o single oficial de apresentação do seu 3.º disco de originais, "Toda A Gente Pode Ser Tudo".
Timóteo Tiny, com duas décadas de canções e um dos artistas mais consistentes no panorama musical português contemporâneo, despertou a atenção quando no início do mês revelou 'Intro', uma curta-metragem, onde aparece envergando umas imponentes asas pretas nas costas em sinal de libertação, quando cantava no alto dos seus pulmões "é desta vez que eu salto".
Depois do aclamado "Maturidade" (2008) e de "EPidemida" (2013) chegou o momento de conhecer melhor o conjunto de novas músicas que NBC preparou durante cerca de dois anos. A sonoridade não podia deixar de ser rhythm and blues clássico, um soul maduro, irreverente e desconcertante, revestidos por um drum and bass dos novos tempos. As letras são de um cantor que continua apaixonado pela língua portuguesa. Este é o momento de NBC.
Desde 2014, com o lançamento dos singles "Gratia", "Dois" e "Espelho", que NBC tinha vindo a revelar os motes para aquele que parece ser o álbum da sua vida. "Toda A Gente Pode Ser Tudo" é, acima de tudo, um livro para ouvir com o coração aberto e com um caminho inteiro pela frente. Como diz o NBC "sejam o que vocês quiserem durante 15 canções".
O seu novo disco traz também uma novidade num mundo das editoras independentes: a sair para o mercado discográfico com o selo Big Bit, nome do famoso estúdio de gravação de álbuns icónicos de hip-hop que se apresenta agora como uma editora em crescimento.
A produção ficou a cargo de NBC, Guilherme Salgueiro, X-Acto, José Semedo, Slow J e DMipe, sediado em Londres. Dino d'Santiago, Sir Scratch, Virgul e José Salgueiro (Resistência e Trovante) formam o leque de artistas convidados.
O disco estará disponível nas lojas digitais de todo o mundo a 15 Novembro. No final do mês, a 29 de Novembro, chegam as cópias físicas aos locais habituais. O single 'Acorda' pode ser comprado digitalmente já no próximo dia 04 de Novembro com opção de pré-venda de todo o álbum.
Sem comentários:
Enviar um comentário