Expensive Soul é uma banda natural de Leça da Palmeira, com um género de música muito próprio, inspirado pelo r'n'b, soul, funk, 2-step, hip-hop e reggae, que conquistou muitos fãs com as suas prestações ao vivo, letras em português e com a atitude com que se dedicam ao que fazem.
O projecto nasceu no final da década de 90, quando New Max e Demo (vocalistas), se juntaram para transformar um sonho em realidade: fazer música. Demo desafiou Max a participar num concurso da Antena 3.
O grupo foi um dos vencedores da iniciativa do Projecto Vida da Antena 3 destinada a eleger os 12 melhores temas de hip-hop que tivessem a droga como alvo. Como prémio, foram lá actuar e esta foi a sua estreia ao vivo.
Depois deste concerto, os vocalistas acharam que necessitavam de uma banda suporte. Então, uma banda completa com baixo, bateria, coros, guitarras e teclas ganha forma na Jaguar Band e juntam-se aos vocalistas dos Expensive Soul, fazendo com que fosse o primeiro grupo, em Portugal, de matriz hip-hop, com banda ao vivo. Juntos registaram o seu álbum de estreia –“B.I.”- que foi editado em 2004 e gravado no estúdio caseiro do vocalista e lançado pela sua editora independente, New Max Records.
“Eu Não Sei”, um dos temas incluídos em “B.I.”, é até hoje um dos temas mais conhecidos da banda. O disco é o mote para este encontro no Teatro Rivoli, no último Porto Best Of do ano de 2016.
10 de Dezembro - Teatro Rivoli, Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário