João Caetano, percussionista dos Incognito, famosa banda de jazz britânica, estreia projecto a solo em português, com espectáculo dia 13 de Dezembro, às 21.30h, no Museu do Oriente e ainda lançamento de EP de três músicas. O EP, que será distribuído digitalmente pela Sony Music, tem o nome do músico.
Nascido em Macau, onde completou o Conservatório de Macau na disciplina de violino, parte com uma bolsa para Inglaterra, onde embarca numa nova aventura e escolhe uma improvável paisagem sonora, a percussão. Acumula um percurso musical amplo e variado com os Incognito, tendo já colaborado com nomes incontornáveis do panorama internacional da música, o caso de Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, Leona Lewis, Jessie J e Dione Bromfield.
Músico da moderna Lusofonia, em parte porque fala a linguagem da lusofonia, João Caetano, com talento também para cantar e compor, constrói um projecto com grandes surpresas em português, apreciando o passado e buscando pistas dos novos caminhos e influências que a música pode tomar no mundo lusófono.
O EP, que também tem produção do músico, foi gravado, misturado e masterizado pelo alemão Mo Hausler no Livingstone Studios, em Londres, e conta com participações especiais de músicos do actual panorama do Fado, o virtuoso Guitarra Portuguesa Ângelo Freire, o conhecido Viola de Fado Pedro Soares, e a jovem talentosa Voz do Fado, Maria Emília Reis.
Conta ainda com participações de músicos chineses, que trazem, para os temas, novas sonoridades. As faixas são "O Poema à Minha Cidade",“Eterno Farol" e "Vale do Rossio" - as duas primeiras, com letra de João Caetano, e a última, uma canção assinada pelo prestigiado Paulo Abreu Lima. João Caetano, assina todas as músicas, algumas das quais em parceria com os músicos Ângelo Mateus e Francisco Sales.
Sem comentários:
Enviar um comentário