Luísa Sobral está de regresso aos concertos para a digressão de apresentação de "Luísa", o último álbum de originais editado há cerca de um mês e em que, segundo a artista, "o piano cede o seu protagonismo à guitarra."
Com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo, e Carlos Antunes na bateria, a cantora, guitarrista e compositora percorrerá o país de norte a sul, visitando algumas das mais emblemáticas salas do país, como é o caso do Tivoli BBVA, em Lisboa, da Casa da Música, no Porto, e do Theatro Circo, em Braga.
Depois de "Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa", um trabalho que surpreendeu por conseguir agradar a miúdos e graúdos, surge "Luísa", um álbum que reflecte a maturidade da artista e invoca as suas influências primordiais que passam pelos grandes nomes do jazz e do folk.
Do novo trabalho já se conhece "My Man", que conta com um vídeo realizado por Filipe C. Monteiro, retirado de um especial de 6 temas do novo disco que, mais tarde, será disponibilizado em televisão e em LuisaSobralVEVO.
O quarto álbum de estúdio, gravado nos United Recording Studios contou com a participação de músicos de excepção, como Marc Ribot (guitarra), Greg Leisz (guitarra), Jay Bellerose (bateria), Patrick Warren (teclados), David Piltch (contrabaixo) e Levon Henry (saxofone, clarinete).
Agenda:
27 de Janeiro - Aveiro, Teatro Aveirense
01 de Fevereiro - Lisboa, Teatro Tivoli BBVA
08 de Fevereiro - Porto, Casa da Música
11 de Fevereiro - Benedita, Centro Cultural
14 de Fevereiro - Braga, Theatro Circo
23 de Fevereiro - Leiria, Teatro José Lúcio da Silva
11 de Março - Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes
18 de Março - Loulé, Cineteatro Louletano
22 de Abril - Marinha Grande, Casa da Cultura Teatro Stephens
06 de Maio - Albergaria-a-Velha, Cineteatro Alba
27 de Maio - Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite
17 de Junho - Guarda, Teatro Municipal
22 de Julho - Vila Real, Teatro de Vila Real
16 de Setembro - Lousada, Auditório Municipal
23 de Setembro - Ovar, Centro de Arte
13 de Outubro - Faro, Teatro das Figuras
Sem comentários:
Enviar um comentário