A 31.ª edição do Eurosonic Noorderslag, um dos maiores festivais profissionais de música do mundo, prepara-se para destacar Portugal e a indústria musical nacional numa ação que foi, durante meses, organizada em cooperação com a plataforma WHY Portugal.
Nuno Saraiva, representante da plataforma de internacionalização WHY Portugal garante que “ser o país em foco no Eurosonic Noorderslag 2017 é a melhor oportunidade de conetar a música que se faz em Portugal com outros mercados internacionais, mostrando a grande panóplia de estilos e géneros musicas que se têm vindo a fazer nos últimos anos a uma audiência muito mais vasta."
Já Peter Smidt, o diretor artístico do Eurosonic Noorderslag, considera a presença portuguesa nesta edição do Festival como essencial já que "Portugal tem muito para oferecer à Europa e ao mundo. Não só tem um grande e interessante número de novos artistas, como uma cultura festivaleira que oferece imensas oportunidades."
O Eurosonic Noorderslag terá lugar na cidade de Groningen, Holanda, de 11 a 14 de janeiro de 2017. O evento destaca cada ano um país diferente, como forma de dar a conhecer a diversidade de talento musical a toda a Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário