Os Guitardeão são um dos cabeças de cartaz do Festival SERnancelhe + Cultura, que vai acontecer de 7 a 9 de Julho.
A banda atua no dia 7 de Julho, às 19.30h e às 22.00h. O evento pretende revitalizar e dinamizar o Centro Histórico da Vila de Sernancelhe com uma agenda cultural variada.
A banda Guitardeão, oriunda de Celorico da Beira, tem sido uma grande representante desta região. Produzem uma música que deambula em diversas fronteiras musicais onde absorveu influências. Contudo, assume uma identidade muito própria que se traduz num exercício delicado quando se quer catalogar num qualquer género.
Guitardeão é um lugar onde a música não se ofusca com as palavras. Precisa delas, mas também as faz descansar com “interlúdios” arrojados ou improvisação descomprometida. A percussão visita-o com frequência, mas não é presença obrigatória. Fazer pensar, abrir caminhos, reinos melhores para o mundo são lemas incondicionais. A música é essencialmente acústica com a variante do baixo que pode ou não ser elétrico.
Guitardeão é um projeto que se pode inserir na World Music, uma vez que bebe influências de vários estilos musicais, desde o Jazz, à musica Clássica, Bossa Nova, Fado; enfim, uma fusão de estilos que resulta na originalidade dos Guitardeão. "Reino de Apolo" é o álbum de estreia, lançado em Abril deste ano
Alexandre Loio - Guitarra Clássica
Gabriel Gomes - Acordeão
Pedro Silva - Guitarra
João Nascimento - Baixo
Participações: Percussões - Luís Formiga, Augusto Cameirão, Beto Kalulu e Tomé
Sem comentários:
Enviar um comentário