Susana Félix, cantora e compositora, torreense de gema, é a grande responsável pelo desafio lançado à Promotorres: o Carnaval de Torres, o mais português de Portugal, ter um samba inédito de homenagem à Matrafona*.
Sendo o samba a música que as Matrafonas tanto dançam todo o Carnaval era um sonho poder contar com a participação de um grande cantor de samba e de um reconhecido rapper, sendo assim feita uma ligação de Torres Vedras ao Brasil, unindo as várias gerações de Matrafonas. E aconteceu algo impensável e maravilhoso: Zeca Pagodinho e Emicida (autor de excerto da letra que interpreta no tema ), dois grandes da Música que se faz hoje em dia no Brasil, aceitaram prontamente o convite e o resultado é surpreendente. Susana Félix convidou ainda João Cabrita para com ela ser coautor da música.
*ma·tra·fo·na |ô|
(origem obscura, talvez de marafona)
substantivo feminino
1. [Portugal, Informal, Depreciativo] Mulher desajeitada, malvestida ou malcuidada.
2. [Portugal, Informal] Homem que, geralmente no Carnaval, se veste e se mascare de mulher de forma espalhafatosa, desajeitada ou trapalhona (ex.: o grupo de matrafonas seguia atrás dos carros alegóricos).
3. Boneca de trapos.
= MONA

Sem comentários:
Enviar um comentário