Os Lusitanian Ghosts, coletivo de artistas de diferentes sonoridades mas com uma portugalidade inerente em comum, lançam o seu vídeoclip de estreia, "Trailer Park Memories", no próximo dia 9 de Fevereiro.
Este single de estreia do colectivo será editado em duas versões digitais a 16 de Fevereiro antecipando a edição de um disco longa duração na Primavera de 2018.
Para percebermos a música de Lusitanian Ghosts temos de passar, obrigatoriamente, por Portugal: um país milenar com raízes etno-musicais que ultrapassam os séculos. Instrumentos cordofones quase esquecidos pelo mundo, com nomes tão apaixonantes quanto as suas variadas afinações: a Amarantina, Beiroa, Toeira, Braguesa, Terceira ou Campaniça.
Neil Leyton, cantautor de rock n roll Luso-Canadiano, funda neste contexto os Lusitanian Ghosts: um coletivo de artistas dedicado à experimentação e integração destes cordofones na gravação de um novo álbum inédito, casando o rock n roll internacional e contemporâneo com os cordofones Lusófonos.
O vídeo "Trailer Park Memories" e o single de estreia, a serem lançados nos próximos dias 09 e 16 de Fevereiro, foram gravados nos estúdios Canoa, com produção de Ricardo Ferreira (Blim Records) e serão editados pela Lusitanian, apenas em formato digital num exclusivo Apple Music. A realização do vídeo ficou a cargo do jovem realizador André Miranda.
O disco de estreia, também com produção da Blim Records chega na Primavera de 2018, contando com a participação de Micke Ghost, guitarrista sueco co-fundador do colectivo Lusitanian Ghosts, a quem Leyton ofereceu uma viola Amarantina em 2016, bem como Vasco Ribeiro Casais a.k.a. OMIRI, O Gajo, Abel Beja (Primitive Reason), João Sousa entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário