“Nação Valente”, o novo disco de Sérgio Godinho entrou diretamente para o 1.º lugar da tabela de vendas nacional na sua primeira semana de edição.
Entretanto, a anteceder a apresentação em palco do novo disco em Lisboa e Porto, anunciada para o Capitólio e a Casa da Música para os dias 23 e 24 de Fevereiro e 3 e 4 de Março, respectivamente, Sérgio Godinho realizou no passado dia 2 um concerto à porta dos Armazéns do Chiado que contou com uma larga participação da população local que, surpreendentemente, acompanhou em coro Sérgio em muitos dos novos temas, como “Grão da mesma mó” ou “Tipo Contrafacção”.
Para a cidade do Porto e em parceria com a Fnac, a apresentação de “Nação Valente” será efectuada de forma diferente, dando protagonismo à palavra – no próximo dia 11, a partir das 17.00h, na Fnac do Norteshopping, Sérgio Godinho juntar-se-á a Valter Hugo Mãe para uma conversa em torno do imaginário que levou à criação de “Nação Valente”. Um “cruzamento” entre o “escritor” e o “escritor de canções” a não perder.
“Gostaria de nomear-vos um a um, por ordem de entrada em cena – o David Fonseca, o Hélder Gonçalves, o José Mário Branco, o Nuno Rafael, a Márcia, o Filipe Raposo, o Pedro da Silva Martins", escreve Sérgio Godinho em jeito de agradecimento aos que com ele assinam as autorias das canções que compõem o tão elogiado “Nação Valente”.
Sem comentários:
Enviar um comentário