05/02/2018

TRESOR&BOSXH | "Grocery"


Em "Grocery", segundo EP, os Tresor&Bosxh saem das composições em estúdio para as salas de ensaio. Fruto da colaboração com Pedro Oliveira (bateria), com quem se tem apresentado ao vivo, as músicas mudam para algo mais orgânico, mais direto, mas nem por isso menos hipnóticas ou menos dançáveis. Um disco eletro-rock com momentos que quase tocam o deep house, a dance music ou o Krautrock, com uma sonoridade que sugere um passeio entre Ashra e Vessels numa viagem até Berlim.

As guitarras continuam num registo cósmico, harmonioso, perfeitamente balanceadas com os ritmos ou com os os synths quase celestiais. Neste disco mudam definitivamente os ritmos e os baixos, para algo mais crú, incisivo e orgânico. Tudo envolto numa nuvem de efeitos que frequentemente nos sugerem diferentes sons ou texturas daqueles que realmente estão a ser gerados.

"Grocery", single homónimo de avanço, inicia com um arp de sintetizador denso, envolto em pads, que se prolonga em loop até ao final da música, está sempre lá, quase subliminar, mas rapidamente passa para segundo plano com a entrada do baixo sintetizado ou da bateria eletrónica old school. 

Perdemo-nos dele quando entra a guitarra, num loop harmonioso que vai mudando de tonalidade, ou a bateria acústica, num ritmo house-rock que nos coloca rapidamente a dançar. A partir daqui é um festim de sons entre synths, guitarra e bateria que nos envolvem e que gostaríamos que se prolongasse eternamente.

Os Tresor&Bosxh estão claramente a mudar e esperam que este EP se traduza em algo que nos eleve para uma esfera superior.

Sem comentários:

/>