Ana Bacalhau continua a trilhar o seu percurso em nome próprio e não recua perante nenhum desafio, nenhuma proposta insólita, entregando-se de voz e alma à arte que é a sua imagem de marca: cantar.
Após ter sido jurada nas semi-finais do Festival da Canção, viajou até Guimarães, para participar na final, onde integrou o tributo às Doce, com direcção musical de Moullinex, ao lado de Catarina Salinas, Marta Ren e Selma Uamusse. A homenagem repete-se em Maio, no Terreiro do Paço, em Lisboa, inserida no Eurovision Village, espaço de programação complementar ao Festival da Eurovisão.
De Guimarães, Ana Bacalhau viaja até “1986”, a nova série da RTP escrita por Nuno Markl, que estreia no próximo dia 13 de Março, e cuja banda-sonora será lançada no próximo dia 16. “Pensamos no futuro amanhã”, interpretado por Ana Bacalhau, é o primeiro single deste projecto e já toca nas rádios nacionais.
João Só, compositor do tema, escreveu recentemente: “Quando terminei a canção (…) nunca pensei que a Ana a fosse amplificar de tal forma. Tornou-a sua, não a quero mais”. Também Nuno Markl destaca a interpretação: “Tanto a letra e a música do João como a interpretação da Ana, tão diferente de tudo o que ela já fez mas, ainda assim, tão Ana, resultaram nesta espécie de emocionante milagre sonoro que acontece entre os subúrbios de Lisboa e o Cosmos.”
Recorde-se que Ana Bacalhau integrou na passada sexta-feira a Guerrilha Cor-de-Rosa, liderada por Capicua, no Red Bull Culture Clash, no Coliseu dos Recreios. Este mês retoma a digressão de apresentação de “Nome Próprio”, o seu primeiro álbum a solo, lançado em Outubro de 2017.
Agenda:
Agenda:
17 de Março - L´epicerie Moderne, Feyzin (França)
23 de Março - Auditório Municipal, Olhão
24 de Março - Cineteatro de Estarreja
31 de Março - Teatro Ribeiro Conceição, Lamego
07 de Abril - CAE, Figueira da Foz
Sem comentários:
Enviar um comentário