"Deixem lá" é o tema de avanço do disco Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo com edição prevista para Abril.
O single de apresentação é uma boa amostra do que vem aí, um ecletismo pop que não confunde substância com aparência e nos põe a cantar alguns dos versos mais orelhudos e significativos do ano.
“Tanta conversa, tão pouco assunto… que pose é essa?, tanto preconceito junto” “Deixem-me lá não ser gay, sou só muito vaidosa "
Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo é o álbum de estreia de Filipe Sambado na NorteSul, subsidiária da Valentim de Carvalho. Um disco notável, inventivo e disruptivo, que além disso faz jus ao nome. Filipe Sambado traz consigo Primeira Dama, Alexandre Rendeiro (autor de Alek Rein), C de Crochê e Luís Barros.
Um disco repleto de canções que partem de uma matriz indie pop e consolidam um universo sónico que tanto estabelece cumplicidades com a música portuguesa, da canção de autor à música popular e de baile, como se deixa contaminar pelo krautrock, lo-fi ou surf music.
São canções que nos interpelam, convocam a memória e projectam-na num exercício de reconfiguração da identidade portuguesa actual. Para isto, muito contribui o universo lírico e a dimensão activista e ética de Filipe Sambado.
Sem comentários:
Enviar um comentário