20/04/2018

MEDEIROS/LUCAS | "Sol de Março"


Medeiros/Lucas vão fazer uma pequena tour de apresentação do seu novo disco “Sol de Março” em 3 cidades do país entre os feriados do 25 de Abril e do 1º de Maio. O primeiro concerto tem lugar no centro histórico de Guimarães na tarde de 25 de Abril onde a banda se juntará aos Lavoisier no coreto do Jardim da Alameda, numa programação que integra o programa “Abril com Cantigas de Maio”. Os concertos têm lugar a partir das 15.3h0 e são de entrada livre.

No sábado seguinte, a 28 de Maio, o grupo apresenta-se num formato especial onde será inteiramente rodeada pelo público no salão nobre do emblemático edifício arte-deco da Sociedade Amor da Pátria na ilha do Faial. Neste concerto Medeiros/Lucas apresentam-se num formato de trio completamente acústico com Carlos Medeiros na voz, Pedro Lucas nas guitarras e a participação especial do compositor vimaranense Rui Souza em piano de cauda (bilhetes entre 5-7.5€). 

Três dias depois dão um salto à vizinha ilha Terceira para se apresentarem pela primeira vez na cidade de Angra do Heroísmo, novamente com a formação normal com Augusto Macedo em baixo e teclas e Ian Carlo Mendoza na bateria e permissões. O concerto é organizado pelo Instituto Açoriano da Cultura e integra-se nas comemorações do 1º de Maio. Terá lugar no Teatro Angrense a partir das 21.30h e os bilhetes custam 10€.

“Sol de Março” saiu no mês passado com o selo da Lovers&Lollypops e é o terceiro disco de uma trilogia iniciada em 2015 com “Mar Aberto” e seguida com “Terra do Corpo” no ano seguinte. Está disponível em CD, vinil e formato digital nas plataformas normais ou no site da banda e da Lovers&Lollypops.

Sem comentários:

/>