Depois de encherem o concerto no Porto no dia 6 de Abril, os PAUS apresentam o seu mais recente álbum, “Madeira”, em Lisboa, já amanhã pelas 21.30h. “Madeira” não é só um Disco, é um Videodisco. A parte visual, de resto, será uma das principais componentes do espectáculo no Cineteatro Capitólio - Teatro Raúl Solnado, uma sala histórica para a arte do cinema.
Para quem ainda não conseguiu usufruir da experiência do videodisco, o concerto no Capitólio será uma excelente ocasião, com algumas das imagens que o compõem a serem projectadas ao longo do concerto da banda.
“Madeira” é o som da banda a apaixonar-se pelas cores e pelas pessoas que fazem a ilha, gente rodeada de mar. São 9 canções e vídeos onde vemos e ouvimos os PAUS sempre em viagem e sempre em casa.
A convite de Pedro Azevedo e da família ALESTE, os PAUS foram em Setembro de 2017 filmar e fotografar todo o aspecto visual de um disco que tinham começado a preparar em Julho desse ano. A perspectiva de aterrar no mais longínquo e maravilhoso subúrbio de Lisboa impregnou, ainda antes de chegarem ao Funchal, a música que então estavam a terminar.
A ideia de uma ilha que flutua e não tem sítio certo na geografia, uma ilha esquecida por um continente e de tão feliz por estar esquecida que se encontra na intercepção das Américas, África e Europa. Pareceu-lhes naturalmente um retrato preciso do som que estavam a ouvir. Um mapa com fronteiras apagadas, uma ilha que se deixa levar e gosta de quem quer e está sempre à espera do barco é a forma como os PAUS olham para a Madeira e para si próprios, enquanto plataforma criativa. Se soa bem, sabe melhor, então é casa.
PAUS são hoje o que sempre foram, uma banda à procura e “Madeira” é um postal da felicidade que a banda sente na incerteza.
Sem comentários:
Enviar um comentário