Depois de “Canção Só”, agora é a vez de João Couto revelar mais um vídeo de um dos temas do seu álbum de estreia. Desta vez, a escolha recaiu sobre a canção que dá título ao disco, “Carta Aberta”, um tema que nasceu de um improviso em estúdio, como o próprio revelou na série de webisódios documentais que estão disponíveis no YouTube/VEVO.
O single “Carta Aberta” já se faz ouvir na nova telenovela da SIC, “Vidas Opostas”, que é o segundo programa com maior audiência do canal.
João Couto vai apresentar esta e outras canções do álbum “Carta Aberta” já este domingo, num showcase especial na Fnac MarShopping, em Matosinhos, às 16.00h.
O álbum de estreia do músico de 22 anos conta com produção e arranjos de João Martins (Miguel Araújo, Os Azeitonas, Pedro Abrunhosa e Expensive Soul). Para além de canções assinadas inteiramente pelo próprio, “Carta Aberta” inclui temas em coautoria com Samuel Úria, Pedro de Tróia (Capitães da Areia), Janeiro e João Martins.
Nesta sua “Carta Aberta”, João Couto revela-se um intérprete, compositor e letrista de recorte clássico, cujas maiores referências tanto passam por nomes como The Beatles e Bruce Springsteen, até Rui Veloso, Jorge Palma e cantautores nacionais mais recentes.
Cantando, de um ponto de vista marcadamente pessoal, a solidão, a fuga, o amor e o desamor, a rotina e a promessa, o jovem músico está a lançar uma “Carta Aberta” para o futuro e a inscrever-se imediatamente no rol dos melhores cantautores nacionais da atualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário