16/05/2018

MADREPAZ | "Luz de Candeia"


O calor que se começa a sentir traz com ele o cheiro de flores e a promessa de novas cantigas. Depois de aberta a janela com "Bonanza", o tema-título do segundo disco a editar em Setembro, os Madrepaz deixam antever um disco luminoso e vibrante com “Luz de Candeia”.

“Luz de Candeia”, mais do que uma história, é a serendipidade contada na primeira pessoa. Quando em Dezembro do ano passado, os Madrepaz se encontraram em Bucelas para um novo retiro criativo, todos se mostraram confiantes de que as 11 canções de “Bonanza” se haveriam de manifestar com a mesma naturalidade com que caem as folhas na mudança de estação.

Nuno Canina, Ricardo Amaral, Pedro da Rosa e João Canário empunhavam os seus instrumentos na sala escolhida para a procura de novas canções, quando sem aviso, o quadro eléctrico disparou. Na escuridão, o Ricardo rompeu o silêncio para entoar a melodia que podemos ouvir agora em “Luz de Candeia”. A luz chegou, assim como a perplexidade dos restantes:

- Isso é de quem, é teu?!

- Sim, acabou de chegar. É a música para quando falta a luz!

Com a melodia e esta história, Pedro escreveu a letra, Diogo Rodrigues gravou a banda no estúdio de Alvalade, Hugo Valverde misturou e Miguel Pinheiro Marques masterizou.

Meses depois, os Madrepaz regressaram ao local onde nasceu a canção. Nas imagens que ilustram este vídeo karaoke, a fotografia ficou a cargo de Diogo Grilo e a montagem é do Rui Major.

“Luz de Candeia” será agora levada para a estrada, numa tournée que continua por Portugal e Espanha:

06 de Julho Marbella, Espanha

14 de Julho Festival Ecos do Lima, Ponte da Barca

19 de Julho Festival Rodellus, Braga


Sem comentários:

/>