02/06/2018

FESTIVAL DE FADO DE BUENOS AIRES


A 5.ª edição do Festival de Fado Buenos Aires prossegue hoje no Centro Cultural Kirchner com a atuação de Pedro de Castro e Teresinha Landeiro. Amanhã sobe ao palco Katia Guerreiro.

Esta que é a maior mostra de fado a nível internacional, nasceu em 2011 em Madrid e que já conta com dez grandes cidades da Europa, África e América Latina, Madrid, Sevilha, Barcelona, Rabat, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e Cidade do Panamá.

Esta iniciativa que tem como objetivo divulgar o Fado fora de portas e levar a língua portuguesa pelo mundo, tem este ano como temática a Internacionalização do Fado. Para além dos concertos será ainda possível aprofundar os conhecimentos sobre este género musical único através de masterclasses, conferências, com uma programação que passa pelo cinema, master classes, mostras de cinema, exposições e conferências.

As bem-sucedidas edições em Rabat e Rio de Janeiro tiveram lugar em março e maio, respetivamente, e voltaram a firmar este festival como um evento obrigatório. Marrocos recebeu Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro e o Brasil as grandes vozes de Raquel Tavares e Ana Moura.

A expansão no continente americano, vai contar com um cartaz de luxo e com uma programação própria que promete dar a conhecer a origem do Fado, bem como a sua internacionalização.

Sem comentários:

/>