11/07/2018

VÍDEOCLIP | "Bocage" - Janita Salomé


Depois do sucesso do concerto de apresentação de "Valsa dos Poetas", a 5 de Junho passado, que encantou a entusiasmada plateia presente no Teatro da Trindade, Janita Salomé lança agora o novo videoclip para o primeiro avanço deste álbum, o single "Bocage".

O videoclip é da autoria de Helena Gökotta e assim o descreve a própria realizadora: "regressando às origens de Bocage, Setúbal é o pano de fundo para uma valsa entre musas e poetas que se fazem ouvir através de Janita Salomé. “Já Bocage não és”, como canta Janita, porém a sua invocação revela uma dança de poetas imortais, lembrados na sua voz como inspiração para futuras criações, uma “alma infinita”.

Que outro desenlace para o músico português senão juntar-se também à festa Dionisíaca dos artistas e criadores? Janita Salomé participa na utopia do imaginário Português, abraçada pelo pôr-do-sol num cais de madeira onde a memória de Bocage e seus companheiros é dançada ao balanço dos barcos."

A canção “Bocage” parte de um soneto de José Jorge Letria que ele próprio dedicou a um dos grandes vates portugueses – Manuel Maria Barbosa Du Bocage, poeta inconformado e insubmisso, alvo de perversas invejas e perseguições. A escrita intimista e eloquente de José Jorge Letria é assim envolta em melodia numa valsa perfeita entre poeta e compositor.

“Valsa dos Poetas” é composto por 12 temas, nove originais e três reedições com uma nova roupagem. Os arranjos ficaram a cargo dos músicos Filipe Raposo e Mário Delgado que também gravaram no disco, respectivamente, piano, melódica, harmónica e guitarras, banjo, tablas. Participam ainda os músicos António Quintino (contrabaixo), Carlos Miguel (percussão), Miguel Amado (contrabaixo, baixo), Quiné Teles (percussão) e Rúben Alves (acordeão, piano). O disco é enriquecido pela participação das convidadas Luanda Cozetti e Catarina Molder que dão voz a dois temas. O álbum está disponível para venda nos locais habituais e nas principais plataformas digitais.


Sem comentários:

/>