Luis Peixoto, é um dos mais notáveis intérpretes de cordofones tradicionais portugueses da sua geração, colabora como instrumentista com vários artistas portugueses e estrangeiros, mas a vontade de experimentar novos territórios sonoros levou-o a misturar os seus cordofones com música eletrónica.
Luís Peixoto apresenta dia 21 de Setembro (Sexta feira), no Teatro do Bairro, em Lisboa, música do seu primeiro disco a solo "Assimétrico", tendo como convidados a cantora Ana Bacalhau, Virgul, Sebastião Antunes e o projeto Adufe em Lisboa.
"Assimétrico" foi lançado no mercado em 2017 e foi apresentado ao vivo em vários festivais um pouco por todo o país. Esta foi a primeira experiência do músico neste universo: sem rede, arriscou e acabou a criar um disco de fusão de dois universos que, habitualmente, não estão de mãos dadas, mas que podem perfeitamente coexistir. Luís Peixoto demonstra-o nesta estreia em disco a deixar água na boca para novos voos. (Adaptado do texto do jornalista Bruno Martins)
Sem comentários:
Enviar um comentário