António Zambujo subirá hoje ao palco do Teatro Real de Madrid para um concerto de beneficência contra a fome. No espetáculo, músicos de diferentes proveniências e estilos irão interpretar temas do compositor Antonio Vega. Além de Zambujo, irão também atuar os artistas Alba Molina, Antonio Carmona, Ara Malikian, Arcángel, Coque Malla, Emilio Aragón, Iván Ferreiro, Lamari, Rozalén e Sara Baras.
Além do concerto no Teatro Real de Madrid, este projeto também será editado em CD, no dia 14 de Novembro, sendo distribuído inicialmente com a edição de 28 de Outubro do jornal espanhol “El País”. António Zambujo também participa neste disco, intitulado “Lucha De Gigantes”, bem como outros nomes incontornáveis da música latina como Alejandro Sanz e Juanes, além dos artistas que amanhã atuarão no concerto de beneficência. O disco conta com a direção artística e musical de Carlos Narea.
“Lucha De Gigantes” é um projeto de ação contra a fome levado a cabo por Emilio Aragón e a organização Acción contra el Hambre. O projeto é composto por um concerto, um documentário, um disco e uma campanha de sensibilização para a música de Antonio Vega. A luta particular levada a cabo pelo artista também representa força e vontade de sobreviver.
Num mundo que produz alimentos suficientes para todos, 8.500 crianças morrem diariamente por causas relacionadas com a subnutrição. Mais de 815 milhões de pessoas (1 em cada 9) deitam-se sem saber se terão comida no dia seguinte.
A Acción contra el Hambre é uma organização humanitária internacional que luta contra as causas e os efeitos da fome, tentando salvar as vidas de crianças subnutridas, garantindo o acesso a água potável, alimentos, formação e cuidados básicos de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário