Com o ano prestes a terminar, chegam às lojas várias edições em vinil de artistas nacionais, que se juntam ao extenso catálogo que a Universal Music Portugal já possui neste formato.
Para comemorar os dez anos do lançamento de “Magnífico Material Inútil”, o álbum de estreia d’Os Pontos Negros é agora lançado em vinil, numa edição limitada e numerada à mão pela própria banda. Além de incluir o single “Conto de Fadas de Sintra a Lisboa”, este disco conta também com “Salomé” como faixa extra.
Já o novo álbum de Valas, “Check-In”, lançado em Junho deste ano, é editado em vinil colorido. Os fãs do rapper podem assim redescobrir num novo formato músicas de sucesso como “As Coisas”, "Preciso” ou “Estradas No Céu”, um dueto com a fadista Raquel Tavares.
Em dezembro, já na reta final, são ainda lançadas várias edições de discos de referência da música portuguesa. Como forma de celebração, “Guarda-me A Vida Na Mão”, o trabalho que deu a conhecer Ana Moura, celebra os seus 15 anos sendo editado pela primeira vez em vinil; e “Coincidências”, de Sérgio Godinho, é reeditado pela ocasião dos seus 35 anos de lançamento.
Do mestre Carlos do Carmo, são também editados “Margens” e “Fado É Amor”, ambos inéditos neste formato. Por último, “Kualuka Kuetu”, de Bonga, volta a estar disponível numa reedição que recupera o artwork original, com a notável ilustração de Eleutério Sanches na capa.
São obras indispensáveis na coleção de qualquer melómano e entusiasta da música portuguesa, editadas mesmo a tempo do Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário