04/11/2018

JOÃO DA ILHA | "Mares da Indecisão"


“Mares da Indecisão” é o novo álbum do artista açoriano João da Ilha, que neste trabalho despoja-se de todas as amarras e reporta-nos para uma insularidade surpreendente em que a condição de ilhéu é um verdadeiro privilégio.

Simplicidade e clareza são apenas dois dos muitos conceitos que podemos ouvir em cada uma das interpretações deste novo trabalho discográfico que está agora disponível em todas as plataformas digitais e com edição física lançada este mês de Novembro. Um projeto em estúdio que se junta a “Pulsação” EP (2009), “Amanhecer” (2011) e “Som das Esferas” (2015), e que tem na assinatura de produção o nome de Vasco Ribeiro Casais, músico e produtor responsável por projetos como Omiri, Seiva e Dazkarieh.

«Este novo álbum consiste num conjunto de 12 canções, algumas absolutamente inéditas e outras mais antigas repescadas da gaveta criativa, em que me debruço sobre a Ilha, sobre emoções decorrentes de vivências muito pessoais e sobre um enorme estado de decisão: “in-decisão”. 

A palavra, pelo seu significado de hesitação ou irresolução normalmente remete para algo mais negativo, mas para mim neste álbum, representa algo positivo e transformador consequência de todo o tempo que foi necessário para tomar decisões importantes, desde a escolha das canções à direção musical a seguir. O resultado foi um som mais arrojado, com mais exploração “elétrica” e mais variedade interpretativa em termos líricos. São estes os “Mares da Indecisão”

A apresentação no novo álbum "Mares de Indecisão" acontece a 17 de novembro na Sala do Alpendre Grupo de Teatro, Angra do Heroísmo. João da Ilha (voz e guitarras) convida ao palco Nuno Pinheiro (percussões), Timmy Lima (guitarras), Paulo Cunha (contrabaixo), e Sofia Dutra (voz).

João da Ilha é colaborador da MiratecArts e faz parte da campanha Hoje Açores Today - 20 projetos musicais açorianos para mais além.


Sem comentários:

/>