13/11/2018

LITTLE FRIEND | "Sombre Song"


Cinco anos depois de "We Will Destroy Each Other", álbum que deu a conhecer os Little Friend, a banda de John Almeida está de regresso com "Sombre Song", primeiro avanço para "A Substitute for Sadness", novo álbum com edição agendada para 2019.

Os Little Friend estiveram ausentes durante um período em que houve uma desconstrução gradual de tudo o que estava a ser escrito e vivido, até ser inevitável uma reconstrução quase total da música, do som, e até da identidade da banda. Depois de mudanças profundas, tanto a nível pessoal como criativo, este disco pretende chegar a uma nova sonoridade, com mais arranjos e orquestração, e uma produção mais cuidada, sem nunca perder o objectivo de escrever canções. 

De novo numa parceria e colaboração muito próxima com o seu produtor André Tentugal, também responsável pelos arranjos e composição, os Little Friend têm como single de avanço "Sombre Song" que reflecte o fascínio pela fronteira sonora entre a estética de cantautor dos finais dos anos 60 e a orquestração do início da década de 70, que trouxe temas mais sombrios para as letras e tentou alargar os limites da produção. 

Gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, por João Brandão, este tema dá-nos um sinal do que virá brevemente. O desconcertante videoclip, com a presença intensa do ator Tommy Luther, foi também realizado por André Tentugal.

No dia 26 de Novembro, os Little Friend vão apresentar, ao vivo, pela primeira vez, alguns dos temas do novo disco, juntamente com temas do álbum de estreia, no festival de cinema documental Porto Post Doc.


Sem comentários:

/>