O Gajo, projeto musical de João Morais, acaba de ser confirmado para o Festival Eurosonic Noorderslag. Neste festival, o músico apresenta o seu álbum de estreia, "Longe do Chão", inspirado em Lisboa, além de novas músicas que antecipam um novo trabalho de originais a lançar, também, em 2019.
O Eurosonic Noordeslag é a maior conferência e showcase festival da Europa e acontece em Groningen de 16 a 19 de janeiro de 2019. Para o Gajo é uma oportunidade para mostrar a sua música que, sendo profundamente portuguesa é, em simultâneo, uma música para o mundo.
Depois de alguns meses bastante atarefados, onde João Morais apresentou o projeto ao vivo por inúmeras salas e festivais como o Vodafone Mexefest, Boom Festival e os Bons Sons, é a primeira vez que o Gajo sobe a palcos internacionais e apresenta a sua Viola Campaniça a públicos estrangeiros.
"Longe do Chão" é um trabalho de sombras vagas de final de tarde que povoam o universo do artista, e nos contam histórias da cidade oculta. É um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.
Sem comentários:
Enviar um comentário