30/12/2018

ALLONESONG | “Allonesong 1»13”

Allonesong é o novo projeto a solo de Cláudio Mateus, músico figueirense que assinou projetos como Gnose, Caffeine ou Electric Willow e que conta já com mais de uma dezena de edições discográficas.

Se existem músicos que têm sempre o seu rumo pessoal, sem modas, sem ondas coletivas  ou tendências do momento, Cláudio Mateus é um deles, afirmando-se em cada registo como uma das vozes mais singulares nos terrenos musicais em que move.

O novo álbum de originais tem por título “Allonesong 1»13” e integra treze canções de recorte intimista num formato mais despojado e acústico que revela o músico em plena maturidade criativa no registo de cantautor.

O conjunto de novas canções versam sobre um período particular na vida do autor e desenvolvem-se quase como variações sobre o mesmo tema, como o próprio titulo deixa adivinhar em alusão a uma passagem de um célebre registo ao vivo de Neil Young, quando em resposta a alguém do público que grita “They all sound the same…” Young responde “It’s all one song!”. Não fosse o músico canadiano uma das seminais e confessadas influências de Cláudio Mateus, poderíamos estar no campo da mera coincidência.

Sem comentários:

/>