Como tem sido habitual, a banda vencedora do Festival Termómetro atua no Bons Sons. Este ano, o Festival Termómetro não teve apenas bandas portuguesas e teve como vencedores os belgas Jaguar Jaguar, pelo que a banda selecionada para viver a aldeia foi a banda nacional mais bem classificada. Cabe assim, aos Gator, The Alligator inaugurar a lista das cerca de 50 bandas que de 8 a 11 de Agosto vão habitar Cem Soldos.
Oriundos de Barcelos, os Gator, The Alligator são Eduardo da Floresta (guitarra), Ricardo Tomé (baixo), Filipe Ferreira (bateria) e Tiago Martins (voz e guitarra). O Gator é um jacaré hiperativo que chegou e está pronto para soltar descargas elétricas em forma de ondas sonoras. Carregado de poderes místicos do fuzz, promete hipnotizar todos aqueles que se submeterem aos seus feitiços.
"Life is Boring" (Outubro de 2018) foi o primeiro passo na vida de Gator. Representa a repetição de acontecimentos e emoções durante todo o período da vida da banda, tornando-a por vezes previsível. A insatisfação perante a apatia sentida pelo Gator, leva-o em busca de um novo percurso para os dias que virão. Baseado em sons provenientes do fuzz e do garage rock psicadélico, "Life is Boring" é uma viagem no dia-a-dia do Gator, e um ponto de partida para o futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário