Depois das várias experiências de fusão entre tradição e modernidade que tem vindo a fazer, com destaque para a remistura de "Verdes Anos" ou a colaboração com Slow J em "Nunca Pares", Stereossauro dá um passo em frente com “Bairro da Ponte”.
O ponto de partida e inspiração é o acesso privilegiado aos arquivos da Valentim de Carvalho e a manipulação dos masters originais de Amália Rodrigues, a maior fadista de sempre, e também de Carlos Paredes, o mestre da guitarra portuguesa.
O ponto de chegada é simplesmente mágico. Um disco onde, além do hip hop, do fado e da música electrónica, Stereossauro desafia generosamente cada um dos artistas convidados a deixarem a sua impressão digital, em interpretações surpreendentes. Uma nova voz de uma velha cidade, diferente de todas as outras, que pede para ser ouvida.
19 temas que resultam da colaboração de uma lista extensa de convidados dos mais variados géneros musicais: Ace, Ana Moura, Camané, Carlos do Carmo, Capicua, Dino d'Santiago, Dj Ride, Gisela João, Holly, NBC, Nerve, Papillon, Paulo de Carvalho, Plutónio, Razat, Ricardo Gordo, Rui Reininho, Slow J, Sr. Preto e The Legendary Tigerman, num álbum que marcará 2019. Nunca se fez algo assim em Portugal.
"Vento (feat. Gisela João)" é o mais recente single para o álbum "Bairro da Ponte", um fado luminoso, disponível em exclusivo na Apple Music.
O disco chega a 1 de Fevereiro em formato CD e a todas as lojas digitais. Concerto de apresentação: 28 de Fevereiro no Lux, em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário