World in Harmony tem a sua estreia mundial no Casino do Estoril nos dias 21 e 22 de fevereiro. Trata-se de um espetáculo musical com conceção e direção artística de Tomás Rodríguez-Pantoja, diplomata espanhol responsável pela escrita e direção de mais de 20 espetáculos, como "Gypsy Passion" na Broadway pelo qual obteve um prémio do Estado de Nova Iorque, e direção musical de Jorge Pardo, Gerardo De Giusto e Pedro Jóia, três músicos e compositores de referência nacional e internacional.
Em palco reúnem-se mais de 50 músicos e artistas convidados de 13 países diferentes - de Portugal ao Brasil, da Espanha ao Japão, da Palestina à Guiné Bissau -, incluindo artistas de referência portugueses como Carlos do Carmo e Rui Veloso.
Assim, os protagonistas do espetáculo são os instrumentos musicais já que eles identificam a música de cada país ou região representada neste World in Harmony de uma forma muito distinta, captam a essência de uma cultura e sobrevivem ao teste da passagem do tempo.
O espetáculo é isso mesmo, uma história narrada através da música e das interpretações integradas, uma celebração dos instrumentos que são tocados por intérpretes de diversos países muito diferentes entre si, mas que se encontram em palco para contar esta história, onde são acompanhados por vários solistas e bailarinos de diversas etnias.
Todos celebram juntos, em palco, uma linguagem comum e universal: a música.
Com todos estes elementos, o World in Harmony é um espetáculo sublime que mostra como os seres humanos partilham sentimentos e emoções através da música, algo que os une num só mundo em harmonia.
Este espetáculo é de cariz solidário e os lucros revertem para instituições que se destinam ao trabalho humanitário.
Sem comentários:
Enviar um comentário