Esta semana, o trio feminino Espiral levará a música celta a diversos pontos do país, apresentando temas tradicionais da Irlanda, Escócia, Bretanha e Galiza, a par com novos arranjos de composições próprias, em espectáculos dirigidos a todas as idades.
A primeira apresentação será já no dia 21, pelas 21.30h, no Salão Nobre da Universidade do Minho (Braga), no âmbito da V Semana Cultural Convergências Portugal - Galiza, com entrada livre. No dia 22, a associação cultural Casa Bô (Porto), acolherá o trio pelas 22 horas, que dinamizará um baile de danças europeias, com diversos ritmos tradicionais como a valsa, mazurka, círculo circassiano, andro, chotiça, chapelloise e bourrée, entre outros. Este mesmo reportório de baile voltará a ser apresentado no dia 23, pelas 17 horas, no Museu José Malhoa (Caldas da Rainha) e dia 24, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela.
O trio é constituído por Anne Clément (flautas de bisel, tin whistle e gaita-de-foles galega), Emiliana Silva (violino) e Sara Louraço Vidal (harpa celta, guitarra acústica e voz).
Sem comentários:
Enviar um comentário