22/02/2019

SUSANA TRAVASSOS | "Pássaro Palavra"


Susana Travassos edita hoje o álbum "Pássaro Palavra". A cantora algarvia vem conquistando nos últimos anos um espaço de prestígio na América Latina, onde conquistou um público seguidor, ganhou admiradores e respeito por parte da imprensa. Durante o período vivido no Brasil, atuou ao lado de músicos como Chico César, Yamandu Costa, Zeca Baleiro, Chico Saraiva, Chico Pinheiro e Toninho Horta.

Susana Travassos apresenta agora o terceiro disco “Pássaro Palavra”, o seu primeiro trabalho autoral gravado em Buenos Aires, que conta com composições próprias e canções inéditas de Luísa Sobral, Melody Gardot e Mili Vizcaíno.

Depois de anos a divagar pela MPB e de se ter tornado numa das suas mais respeitadas cantoras e intérpretes no Brasil, Susana Travassos apresenta em “Pássaro Palavra” um trabalho que demonstra – sem margem para dúvidas – qual é o seu património musical: a América Latina. Não é pois de estranhar que Travassos passe do Brasil à Argentina sem esquecer as suas raízes algarvias. Pode um disco do mundo ser profundamente local? Pode: e não há nenhum problema com isso.

Nunca um disco de uma portuguesa soou tão brasileiro na Argentina. Ou tão argentino no Brasil. E no entanto, é um trabalho profundamente português porque o atravessa uma melancolia só justificável pela herança lusitana de Susana, que tem na sua voz uma saudade velha e sabida.



Sem comentários:

/>