"O Fado da Manela", novo single da fadista Beatriz, tema escrito e composto por Jorge Benvinda, dos Virgem Suta. Os arranjos ficaram à responsabilidade do músico e compositor Ricardo Cruz e conta com a participação de Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Luís Pontes (guitarra clássica) e Ricardo Cruz (baixo português). A canção foi gravada nos Estúdios Pé de Vento, em Foros de Salvaterra, e foi produzido Ricardo Cruz.
O “Fado da Manela”, fala-nos de uma relação não consentida da Manela, que tem um amor secreto pelo seu amado Tó Zé. É um fado (destino) descontraído, simples, de um bairro e de uma rua que é de todos, os amores e desamores que vamos vivendo ao longo da vida.O Fado da Manela é o fado de todos nós.
Beatriz é jovem. Nasceu em Coimbra num luminoso dia de Primavera. Aos 2 anos de idade frequentava aulas de ballet e de piano. Mais tarde, as aulas de piano foram substituídas pelo coro. O fado chegou-lhe através dos discos do avô. Toda uma infância a ouvir os discos do avô tocarem em casa. Os álbuns de Amália Rodrigues e Rodrigo foram a banda sonora do percurso de vida de Beatriz.
O seu disco de estreia (2017) contou com a participação de Guilherme Banza e Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo e Carlos Manuel Proença (viola), Gustavo Roriz e Bernardo Moreira (contrabaixo) e Ricardo Dias (piano). As duas músicas originais deste disco foram compostas por Pablo Lapidusas e as letras escritas pela Beatriz.
Um caso sério e uma das maiores promessas do fado em Portugal. É sincero o sentimento que transmite e carrega em cada palavra que canta. Tem uma técnica excelente. Um timbre lindo. A voz da Beatriz escreve-se em poucas linhas, mas estamos certos que num futuro próximo vai encher muitas páginas.
Sem comentários:
Enviar um comentário