Cavalheiro apresenta "Ninguém Me Avisou", single que traz Xana de volta às canções. Composto e gravado na segunda metade de 2018, "Ninguém Me Avisou" é um dueto perfeito com a voz dos Rádio Macau, que já não gravava desde o último disco da icónica banda editado em 2008 ("Oito"). Esta colaboração especial serve, também, para assinalar um ano do lançamento do último álbum de Cavalheiro, "Falsa Fé", que tem nos singles "Bundy" e "Remocei" os seus temas mais reconhecidos. Tiago Ferreira aka Cavalheiro, explica com mais detalhe:
“Em jeito de efeméride, e um ano depois da edição do álbum Falsa Fé, lanço agora a canção Ninguém Me Avisou. É uma filha bastarda do álbum, e talvez por isso, diferente das suas outras 8 irmãs.
Trata-se de um dueto com a Alexandra do Carmo, mais conhecida como Xana, surgido de uma investida exploratória no mundo dos sintetizadores, guiada pela mão do Tony Visconti ao explicar como produziu o Heroes do Bowie.
É como que uma canção biográfica, versando várias aprendizagens que constituem o pouco que sei, feitas invariavelmente à custa de erros e não de acertos.
Contou com várias colaborações inestimáveis, primeiramente da Xana e da sua belíssima voz, do João Freitas na bateria, do José Pedro Vinagre na edição da letra, do Filipe Ferreira na produção, do Xavier Marques nas pacientes partes técnicas e do Flávio Aldo nas cordas.”
Por último, importa referir que Cavalheiro irá tocar no Passos Manuel, no Porto, onde irá estrear ao vivo "Ninguém Me Avisou" e apresentará um espectáculo focado essencialmente no seu último LP, sem esquecer os temas mais importantes dos discos anteriores. A primeira parte ficará a cargo de Príncipe e todas as informações podem ser encontradas aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário