“Com a língua afiada, túbaros de Orpheu, cabeçadecompressorofone e clarinetes acabaçados na memória de todos, a irreverência e luta têm sido as matérias-primas de um grupo que inova e se renova ano após ano: vinte e oito passados a criar a mais refrescante e insubmissa música portuguesa.” (Carlos Seixas no prefácio de "Bestiário")
Os Gaiteiros de Lisboa preparam-se para lançar o tão aguardado novo álbum de originais a 5 de Abril, num regresso às edições discográficas depois do lançamento de “Avis Rara” (2012) e de "A História" (compilação | 2017).
“Bestiário” é o sexto disco de originais dos seus quase 30 anos de carreira e terá edição pela Uguru. Os sopros tradicionais, a percussão e as polifonias vocais continuam no centro, a música ao seu redor continua a ser surpreendentemente moderna, inventiva, viva, contemporânea e ao mesmo tempo intemporal.
O novo álbum conta com convidados especiais como Zeca Medeiros, Filipa Pais, João Afonso, Pedro Oliveira (Sétima Legião), Rui Veloso e o colectivo vocal feminino “Segue-me à Capela“.
“Bestiário” confirma como os Gaiteiros de Lisboa, trinta anos depois do início e com uma formação nova, continuam a ser “outra coisa”, a habitar o mesmo universo privado alheio a modas passageiras e aberto a tudo o que nele caiba. Ou seja, os mesmos Gaiteiros de sempre: imprevisíveis, inconfundíveis, imprescindíveis.
Os Gaiteiros de Lisboa são Carlos Guerreiro, Miguel Quitério, Miguel Veríssimo, Paulo Charneca, Paulo Tato Marinho e Sebastião Antunes.
Alinhamento:
01. Baleeiros de New Bedford(com Zeca Medeiros)
0.2 Roncos do Diabo
03. Canto do Coração
04. Brites de Almeida
05. Besta Quadrada(com Pedro Oliveira)
06. Chamateia (com Filipa Pais e João Afonso)
07. Flecha(com Segue-me à Capela)
08. Para Santalices
09. Natividade
10. Comprei uma Capa Chilrada “(com Rui Veloso)
11. Lolita Firewings
Sem comentários:
Enviar um comentário