16/03/2019

KARMA´2019 | Carmo´81


O que fazemos ao longo do percurso do Carmo´81 tem consequências e foi até elas que fomos conduzidos como se de Karma se tratasse. Esse Karma é a realização de um evento dedicado em exclusivo à música, a valência com mais impacto na nossa programação regular.

A estratégia é multidisciplinar, mas focada sobre um tema, a música. Com 14 concertos, 1 oficina, 1 debate, 1 fanzine, 1 exposição de fotografia e uma residência artística, o Karma garante a diversidade de linguagens artísticas na sua programação.

Depois de duas edições do festival “Cultura Urbana” e uma do festival “Solos e Solidão”, a organização procura agora assumir a identidade que confere ao Carmo´81 lugar no roteiro de melhores venues do país, com uma programação eclética e abrangente em termos de público.

Pretende-seque este seja o ano 0 do Karma.

Ano 0” é a intenção de que em futuras edições o Karma assuma características de festival de médio formato em espaço outdoor, com calendarização mais compacta com afluência de público superior.

Os recursos humanos, parcerias estratégicas locais, patrocinadores, a cidade e cooperantes do Carmo´81 alimentam esta intenção, e o ano 0 comprovará essa necessidade.

A programação foi concebida a pensar no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes. Foi concebida a pensar nos artistas locais, onde terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional.

A variedade socio-cultural é uma das vertentes estruturantes deste evento, quer através da residência artística “Sr.Jorge”, quer através da tour dos “A voz do Rock”.

O Karma conta com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, na forma de coorganização no contexto do programa de apoio à cultura ”Viseu Cultura”, o patrocínio da Luz Boa e Fórum Viseu."

O Karma acontecerá entre 3 de Maio a 1 de Junho e contará com a participação dos Pop Dell´Arte, Jibóia e Gala Drop.


Sem comentários:

/>