Os Sensible Soccers estão de volta com o seu terceiro longa duração, “Aurora”, disponível a partir de hoje.
O primeiro concerto de apresentação acontece já amanhã, no Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim. Seguindo-se Lisboa a 3 de Abril no Grande Auditório da Culturgest, a 27 do mesmo mês em Braga no gnration, a 24 de Maio no festival Impulso nas Caldas da Rainha e a 26 no Porto no âmbito do programa Cultura em Expansão. Mais datas da tour "Aurora" serão anunciadas em breve.
Se em “Villa Soledade” trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais, de um país real e por cumprir, esquecido e alienado, em “Aurora” os Sensible Soccers evocam um Portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de Espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os Setembros melancólicos, os singles pop e o FM estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.
Com nova formação, os Sensible Soccers abordam cada uma das dez faixas do álbum como uma aventura à procura dos fragmentos de uma espécie de mixtape construída em retrospetiva, onde a guitarra expressionista dá lugar a um coro de três cabeças, composto de baixo, percussão e sintetizadores.
Escrito durante o ano de 2018, “Aurora” foi gravado em Dezembro por João Brandão, em regime de residência na Casa do Soto, em Arouca. A produção é assinada por B Fachada, que acompanhou a construção do álbum e participa em três temas ao volante de um sintetizador modular.
Os Sensible Soccers - Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão - contaram em todo o processo com a colaboração de Sérgio Freitas (teclas) e Jorge “Cientista” Carvalho (percussão).
"Aurora" é uma edição de autor e teve o apoio da Fundação GDA. Está disponível no universo digital e em edição física através dos suportes CD e Vinil.
Sem comentários:
Enviar um comentário