A primeira edição da celebração da música portuguesa, dos seus diferentes géneros e artistas, decorreu ontem no Coliseu dos Recreios.
Carlos do Carmo venceu o “Prémio Carreira”, uma homenagem com apresentação da Ministra da Cultura Portuguesa, Graça Fonseca. Esta distinção é recebida no ano em que o fadista celebra o seu 80.º aniversário e anunciou o seu adeus aos palcos.
“Amor em tempo de Muros” de Pedro Abrunhosa foi galardoado com “Melhor Videoclip”. O vídeoclip oficial da canção “Amor em Tempo De Muros”, dueto com a conceituada cantora mexicana Lila Downs e o primeiro single de “Espiritual”, o mais recente álbum de originais de Pedro Abrunhosa, foi eleito “Melhor Videoclip” nos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, organizados pela GDA, que decorreram ontem, 9 de Abril, no Coliseu dos Recreios e foram transmitidos em directo na RTP 1. O vídeo, realizado por Filipe Correia dos Santos e com a direção de fotografia de Arlindo Camacho, foi filmado no México, com pessoas reais, engrandecendo uma canção que por si só já retrata uma realidade que a todos toca.
Valas venceu na categoria de “Melhor Canção”, como escolha do público, com “Estradas no Céu” que conta com a colaboração da fadista Raquel Tavares. O single foi produzido por SuaveYouKnow e Diogo Piçarra e é mais um dos temas que faz parte do novo álbum de Valas, intitulado “Check-In”.
Os PLAY - Prémios da Música Portuguesa, uma iniciativa da associação PassMúsica, formada pela Audiogest e pela GDA, cujo objetivo é reconhecer o mérito do trabalho dos artistas portugueses, regressam em 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário