14/04/2019

FESTIVAL PÉ NA TERRA | Fuseta


É no ano de 2012, na Vila da Fuseta, no Algarve, que surje o Festival Pé na Terra com o objetivo de promover a visibilidade a conteúdos culturais dos países lusófonos, criando um intercâmbio entre os participantes dos diversos países, assim como da comunidade local, grupos e artistas de Portugal, África e Brasil.

O Pé na Terra é um estímulo à experimentação de linguagens e processos criativos nos campos da música e da dança, que visa fomentar a produção, a fruição e a troca cultural, ao mesmo tempo que amplia a percepção do público sobre a diversidade entre as várias culturas presentes.

Nesta que é a sua 8ª edição, a temática é o planeta Venús símbolo do amor e da feminilidade. Pretende-se homenagear, enaltecer e valorizar o trabalho artístico e a expressão no feminino, convidando os participantes a refletir sobre o tema e a apreciar os vários trabalhos de grandes mulheres.

O Festival já recebeu diversos artistas de diferentes partes do mundo, Silvério Pessoa (BR), Teatro Mágico (BR), Roberta Espinosa (BR), Tiago Nacarato (PT), Fogo Fogo (PT), Terrakota (PT), Chalo Correia (AO), Mamadu Baio (MZ). A diversidade do seu público é também significativa, o Pé na Terra acolhe público de mais de 20 países, destacamos, Grécia, Noruega, Rússia, Inglaterra, França, Espanha, Bélgica, Moçambique, Angola, Brasil, Portugal, entre muitos outros.

Reconhecendo a notável importância do intercâmbio cultural e das vantagens económicas que o festival traz à Fuzeta, as apresentações musicais são abertas aos habitantes da Fuzeta.

Nesta edição, a programação cultural conta com artistas como: Mart´nália, Sopa de Pedra, Samba Que Elas Querem, Tati Veras, Roberta Espinosa, Negras Autoras, Projecto: Se O Fado Virasse Samba, Nosso Som, Nazaré Pereira, entre muitos outros.

Sem comentários:

/>