A aventura de Afonso Dorido, também conhecido como Homem em Catarse, começou há alguns anos, quando, munido da sua guitarra eléctrica e dos seus pedais de efeitos, decidiu enfrentar as estradas e caminhos de Portugal.
"Viagem Interior" materializa musicalmente a beleza de um país despojado e esquecido, dando voz às suas gentes e aos seus lugares.
Desde sempre que as prestações ao vivo de Homem em Catarse atraíram atenções pela emotividade e portugalidade latentes na sua guitarra pós-rockiana e na sua voz com fado dentro.
Assim, após "Guarda-Rios" (2015) e "Viagem Interior" (2017) - e perante a urgência de perceber essa magia ao vivo -, a MEMO edita agora "Ao Vivo na Porta 253", em parceria com esta plataforma, cristalizando, pela primeira vez, a intensidade e emoção únicas dos concertos do Homem em Catarse.
Um registo tão vivido e puro quanto as estórias que homenageia, e que confirma o quão obrigatória é esta viagem ao interior individual e colectivo.
"Homem em Catarse - Ao Vivo na Porta 253" estará disponível, a partir de 26 de Abril, em vinil e nas plataformas digitais. A apresentação terá lugar na Zet Gallery, em Braga, às 22.00h do mesmo dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário