19/06/2019

CORDEL | "Volume 1"


Cordel é o novo projecto dos cantautores portugueses Edu Mundo e João Pires. Edu Mundo e João Pires já assinaram composições de vários artistas como Ana Moura, Sara Tavares, António Zambujo ou Fogo Fogo. De dentro dessa casa portuguesa, "de dar e ficar  contente", surge Cordel, um novo projeto onde interpretam as suas criações, navegando num mar de tradições com mergulhos nas raízes lusófonas.

Em Cordel, Edu Mundo e João Pires assumem uma “atitude quase revolucionária, ou pelo menos inconformista”, que “contraria tendências para nos dar o essencial das nossas raízes, reinventando-as e aproximando-as das novas gerações.” Juntam-se “sem rótulos, embalagens ou preconceitos” e entrançam melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e a marcha popular, com “ritmos de latitudes africanas e brasileiras”.

Em 2018, Cordel apresentou-se ao público com os singles "Se Vieres Amanhã" e "Manual da Canção", o primeiro integrando a banda sonora da novela, ainda na grelha da SIC, "Alma e Coração".

O disco de estreia, "Volume I" já se encontra disponível nas lojas em Portugal e em todas as plataformas digitais.


Sem comentários:

/>