Inês Pimenta cedo se encontrou na música. Estudou-a até querer, e distraiu-se com afinco na Arquitectura, no design, na ponderação e na timidez. Lança o último video do seu mais recente EP, “Son of Daedalus” onde Ícaro é só a personificação daquilo que quer cantar. Não ter medo. As canções são o percurso e as histórias que vive e que vê, são também a música que ouve e que ouviu.
O tom é jazzistico e também a formação. Tocou com muito gosto em diversos grupos, onde experimentou universos musicais únicos e que acredita serem valiosos para si. Fumaça Preta, Sequin e Joana Barra Vaz são alguns deles.
Estreou-se no Hot Club, participou na performance cultural Ignição Gerador a convite do Gerador e prepara uma mini tour por Lisboa, passando pelo Festival de Jazz de Mafra, pelo Festival Lá Fora EA, no próximo dia 7 de Julho irá tocar Festival de Jazz Matosinhos, entre outros.
"Son of Daedalus" (EP de apresentação de Inês Pimenta) pretende-se ser entendido não unicamente através da música. A imagem é primordial. Surge mais do que mero veiculo, é parte da forma e conta história. Sai agora o último video de uma serie de três que conta a epopeia de Icaro. Da luta interna, ao inicio do voo até à plenitude da viagem.
"Son of Daedalus" , são as suas canções e composições. Um Ícaro que só precisa de acreditar no voo.
Sem comentários:
Enviar um comentário