Lançado em 2009, “Femina” é considerado o magnum opus de The Legendary Tigerman e um álbum absolutamente seminal na música portuguesa, que contou com a participação de algumas das mais notáveis artistas femininas nacionais e internacionais. Em ano de décimo aniversário, The Legendary Tigerman leva a palco um concerto especial, a 26 de Outubro, no Centquatre-Paris com inúmeras surpresas e convidadas, entre as quais Maria de Medeiros, Asia Argento e Cibelle. Paralelamente, será apresentada, no mesmo espaço, uma instalação cinematográfica baseada nas curtas em super8 de “Femina”.
Muitas coisas têm mudado ao longo da carreira de The Legendary Tigerman e vários têm sido os passos desafiantes e inesperados na sua discografia. Sempre com uma forte componente visual, o projecto deixou, com o último álbum “Misfit”, o formato one-man-band contando, desde então, com a participação de Paulo Segadães e João Cabrita.
O próximo concerto em solo francês será uma celebração do aniversário de “Femina”, re-arranjando os temas do disco com uma roupagem electrónica que tem vindo, cada vez mais, a integrar a sonoridade de The Legendary Tigerman, aqui com recurso a sintetizadores.
Em Portugal, já em Julho, Paulo Furtado prepara-se para a estreia da sua primeira curta de ficção - “Amor Quântico”, que conta com a actriz francesa Lucie Lucas como protagonista. A estreia irá decorrer na competição Nacional do Festival de Curtas de Vila do Conde.
Sem comentários:
Enviar um comentário