Depois de duas edições intensas e memoráveis em 2017 e 2018, o Festival (in)Comum regressa à Baixa de Coimbra! A Lugar Comum – Associação de Promoção e Divulgação Cultural, em colaboração com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, convida a explorar alguns dos espaços de comércio tradicional e de projectos emergentes da cidade, num percurso sob o signo da música independente.
Integrada no programa Noites Temáticas na Baixa de Coimbra 2019, a terceira edição do Festival (in)Comum estender-se-á por dois dias, tendo entrada gratuita para todas as actividades e englobando doze showcases acústicos, projecções de documentários, uma exposição, uma actividade de serviço educativo e um concerto.
Durante todo o festival, o espaço da Rádio Baixa será ponto de passagem e viagem no tempo, quer seja para recordar as primeiras duas edições do festival através das fotografias de Eduardo Gonçalves selecionadas para a Exposição “Dois anos (in)Comuns” ou para recuar ainda mais no tempo e regressar aos anos oitenta do século XX através do visionamento dos Arquivos Kino-Pop de Edgar Pera.
Na primeira tarde do Festival, sexta-feira, 26 de Julho, uma sucessão de sete showcases acústicos (com duração média de 20-25 minutos) a cargo de April Marmara, Éme, Marinho e Santi Araújo orientará um percurso fluído pela Baixa de Coimbra. A noite de 26 de Julho contará ainda com Joana Espadinha no Salão Brazil, para apresentar “O material tem sempre razão”, juntamente com a sua banda, fechando o primeiro dia de festival num concerto com início previsto para as 22.00h.
O segundo dia do Festival inclui actividades para todos: durante a manhã, entre as 11.00h e as 13.00h, os mais novos poderão ter um primeiro contacto com a experiência de fazer rádio na oficina para crianças Rádio Baixinha, dinamizada pelo projecto Rádio Quinta das Flores no espaço da Rádio Baixa. O percurso pela Baixa de Coimbra guiado pelos showcases acústicos também será retomado, com novas actuações de April Marmara, Éme, Marinho e Santi Araújo!
Todos os eventos têm entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços, sendo necessária a inscrição das crianças para a oficina de rádio “Rádio Baixinha” e aconselhada a reserva de entrada para o concerto de Joana Espadinha no Salão Brazil (ambas podem ser feitas através do endereço de e-mail festivalincomum@gmail.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário