02/08/2019

GLOCKENWISE AO VIVO NO PROGRAMA ELÉCTRICO JÁ DISPONÍVEL NA APPLE MUSIC E SPOTIFY


Em boa hora a Antena 3 e a RTP se lembraram de fazer a série Eléctrico, um espaço privilegiado para divulgar a música que é feita em Portugal e que vale a pena ver e ouvir. 

Devidamente contextualizados e apresentados por Henrique Amaro e Vanessa Augusto, cada episódio promove um frente-a-frente entre duas bandas ou artistas, e dá-lhes carta branca para apresentarem um convidado.

Os Glockenwise arriscaram, tocaram e venceram. Em português os entendemos melhor do que antes, percebemos quem são e ao que vêm. Estão mais cristalinos e mais intensos, e conseguem traduzir em palco as pulsões criativas que definitivamente saíram da garagem e continuam a crescer em nós. 

“Plástico” é um disco diverso e contagiante, inteligente e dançável, depurado esteticamente e tingido de azul, do céu, da arte, dos barris das fábricas de Barcelos. Ao vivo, torna-se mais próximo, orgânico e urgente. As canções aqui tocadas são um bom exemplo disso.

JP Simões, para além do The Guardian, trouxe consigo a verve e o carisma que o caracterizam, e a sua participação com a banda de Barcelos é memorável, ou não fosse também ele, um “Bom Rapaz”

Depois de ser disponibilizada na plataforma RTP Play  e no YouTube, a ctuação de Glockenwise chega ao streaming, em exclusivo nos serviços Apple Music e Spotify.

Sem comentários:

/>