14/09/2019

MARTA HUGON | "Coração na Boca"


Marta Hugon regressa aos discos com “Coração na Boca” que vem dar corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling. O novo trabalho conta, ainda, com as composições de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana Espadinha, Maria Villanueva, Francisca Cortesão e André Fernandes.

Depois de apresentar o primeiro single, “Tudo Pode Acontecer”, nas comemorações do Dia de Portugal, Marta Hugon apresenta o seu quinto disco que nasce da vontade profunda de fazer música e poesia. “Para mim, cantar é arriscar a vida em palco. Demorei muito tempo a chegar a esta certeza. Foi um percurso de descoberta emocional e sonora e quis escrever sobre isso”, explica a cantora.

O título do disco surge de um verso do “Praia”, um dos temas que Marta Hugon escreveu. “Sou apaixonada pela poesia na música e nas palavras, mas também gosto de sentir - e fazer sentir - o seu lado mais visceral”, continua. A convite da cantora, Luís Figueiredo cou responsável pela produção e arranjos de “Coração na Boca”.

Cantado exclusivamente em português, o novo repertório conta com várias participações e colaborações entre autores, músicos e artistas: “cada compositor foi escolhido com uma intenção especíFca e diversa. Acho que não há verdadeiramente criação sem risco e este “Coração na Boca” nasce de uma profunda necessidade de criar um novo som e, de certa forma, uma nova voz”, conclui a artista.

Marta Hugon tem vindo a estabelecer uma identidade cada vez mais sólida dentro do universo dos singer-songwriters portugueses. Tendo como sua primeira casa o jazz – ensina na escola do Hot Clube de Portugal e foi solista da respetiva Big Band – a cantora lançou o seu primeiro disco em 2005, dando assim início a uma carreira que se destaca pela consistência mas também por uma constante necessidade de se reinventar musicalmente.

Alinhamento:

01. Fugaz (Marta Hugon/Joana Espadinha)

02. Nascer Outra vez (José Eduardo Agualusa/Luis Figueiredo)

03. As tuas fraquezas (Maria Villanueva)

04. Praia (Marta Hugon/Sara Tavares)

05. Beija Flor (Marta Hugon/Filipe Melo)

06. Combustão (Marta Hugon/Luis Figueiredo)

07. Sicília (Marta Hugon/Mário Laginha)

08. Espantar o Medo (Marta Hugon/André Fernandes)

09. A Voz (Joana Espadinha)

10. Pressa (Afonso Cabral/Francisca Cortesão)

11.Tudo pode acontecer (Marta Hugon/Luis Figueiredo)

12. Longe (Nadia Schilling)

Sem comentários:

/>