“Espiritual”, o último álbum de Pedro Abrunhosa, está perto de celebrar o seu primeiro aniversário com 4 concertos nos Coliseus. Com os últimos bilhetes à venda para os espectáculos de dia 8 e 15 de Novembro, em Lisboa e no Porto respectivamente, haverá datas extra a 7 de Novembro, em Lisboa, e a 16 de Novembro, no Porto. Além de ser um dos álbuns mais vendidos de 2018, tendo atingido a marca de Ouro, o disco deu mote à digressão que está há um ano na estrada, esgotando salas de norte a sul do país. Os últimos bilhetes para os espectáculos nos Coliseus estão disponíveis nos locais habituais.
“Espiritual”, cujo vídeo do primeiro single “Amor em Tempo De Muros” foi eleito “Melhor Videoclipe” nos PLAY - Prémios da Música Portuguesa, foi ainda o ponto de partida para um Ciclo de Debates em Serralves intitulado “Arte e Espiritualidade”. O ciclo, comissariado por Pedro Abrunhosa, tem levado mensalmente à Fundação alguns dos maiores vultos do universo cultural europeu, como D. Tolentino de Mendonça, Siza Vieira ou o filósofo francês Luc Ferry.
Em jeito de celebração, será hoje transmitida na RTP1, pelas 22.30h, “Pedro Abrunhosa - É Preciso Ter Calma”, uma entrevista de quase uma hora que explora a importância do álbum "Viagens", que marcou de forma única a história da música portuguesa em 1994. Uma conversa que viaja pelas músicas do disco e por vários momentos da história pessoal do músico e da vida do país.
Ainda a propósito do “Viagens”, Pedro Abrunhosa foi cabeça de cartaz do Festival Andamento, que encheu a Alameda, no coração de Lisboa, com um espectáculo especial de comemoração dos 25 anos do álbum. O concerto foi transmitido pela RTP1 no passado Sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário