A agenda de apresentações de Sérgio Godinho para o mês de Setembro é o que verdadeiramente se poderá chamar de "Rentrée" - espectáculos no país e no estrangeiro com diversos cruzamentos em palco.
Do Avante à Philarmonie do Luxemburgo, assim vai o presente mês para Sérgio Godinho. Com o espectáculo "Nação Valente" em cartaz, o "escritor de canções" tem também em "Canções de Roda, Lenga lengas e outras que tais" ou no recital de voz e piano em parceria com Filipe Raposo, outras propostas de palco. Coincidência, nas próximas semanas todos poderão ser vistos em cena:
"Nação Valente" levará Sérgio Godinho e os "Assessores", a banda dirigida por Nuno Rafael e que habitualmente o acompanha, até Tavira no próximo dia 8, para um espectáculo especial integrado na "Feira da Dieta Mediterrânica" em que terá como convidados Camané e Manuela Azevedo. Mas talvez que esta apresentação possa assumir o título alternativo de “Nação Valente & Outras Histórias”, afinal estamos perante uma voz que nos conforta e inquieta desde a década de 70 do século passado e em que olhar a sua obra é também descobrir uma parte significativa da nossa vivência, do nosso quotidiano, do amor, das lutas, das perdas e das alegrias;
Ana Bacalhau, Jorge Benvinda e Vitorino serão os companheiros de palco de Sérgio Godinho nas apresentações de "Canções de Roda, Lenga lengas e outras que tais". A Festa do Avante , dia 7, e o Cine-Teatro Louletanto, a 22, serão o destino deste projecto construído em torno do cancioneiro popular de temas infantis, publicado em CD em Março deste ano - "A saia da Carolina"; "Loja do Mestre André"; ou "Indo eu a caminho de Viseu" são algumas da canções reinventadas pelo coletivo:
Com o pianista e compositor Filipe Raposo, o recital em que revisita a sua vasta obra e que justifica a sua presença no dia 29 na Philarmonie do Luxemburgo, numa apresentação integrada no "Festival Atlântico" promovida por aquela instituição luxemburgesa. Já em Portugal, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Música, Sérgio Godinho e Filipe Raposo estão no dia 1 de Outubro no Centro Cultural da Malaposta.
Oportunidades diversas para celebrar com Sérgio Godinho a sua entrega à música.
Sem comentários:
Enviar um comentário