08/09/2019

XENIA FRANÇA PREPARA TOUR EM PORTUGAL


Xenia França é uma cantora baiana. Foi nomeada nos Latin Grammy 2018 pelo seu álbum de estreia Xenia, e também pela música “Pra que me chamas?” a qual se tornou mais conhecida do público com o videoclip realizado por Fred Ouro Preto e lançado no seu canal de YouTube.

O disco "Xenia", seu primeiro disco a solo, foi produzido por Lourenço Rebetez, Pipo Pegoraro com co-produção da própria artista. Xenia reverencia o som que vem da diáspora negra, numa sonoridade essencialmente pop com pitadas de música eletrónica, jazz, samba-reggae, rock e R&B. O disco foi lançado no Japão e em vinil pela Noize Record Club.

Inserida num cenário artístico de resgate e propagação da cultura Afro-Brasileira, a cantora transformou-se numa referência de empoderamento e comportamento feminino, principalmente para as mulheres negras.

Integrou durante 7 anos a banda paulistana Aláfia. Xenia já se apresentou nos principais festivais brasileiros como Recbeat, Coala, Coma, Queremos, entre outros. Em 2018 subiu ao palco do Summerstage no Central Park, em Nova York, um dos mais importantes festivais dos Estados Unidos. Apresentou-se também na Philadelphia e no Teatro Pablo Toblón em Medellín, na Colombia. Foi nomeada no Women Music Award 2018 nas categorias Melhor Videoclip e também Melhor Show. Em Setembro de 2019, fará um duo com o cantor inglês Seal no palco Sunset do Rock in Rio.

A artista encontra-se a preparar a sua tour por Portugal e as datas serão divulgadas em breve.


Sem comentários:

/>