21/10/2019

ÂNGELA POLÍCIA | "Apùtece-me"


Depois do disco de estreia "Pruridades" lançado em 2017 pela Crate Records, editora lisboeta criada por Razat, Ângela Polícia apresenta ‘Apùtece-me’. Neste novo trabalho existem colaborações de vários artistas e músicos. Entre eles estão: Razat, Pesca, Cachupa Psicadélica, MOCA, Beiro, Thiago Arit, Rui Rodrigues, André Pepe, Emanuel Fernandes, Jorge de Carvalho, Sara Maui, Suzanne Zwaap e Leonor Coutinho. A produção foi uma preocupação maior e contou com o apoio de Lucas Palmeira.

 A atitude punk mantém-se, mas este "Apùtece-me" apresenta-se como uma expansão musical do que se havia proposto no álbum anterior e um regressar às origens. "Em relação à expansão musical, decidi gravar mais, fazer experiências fora da minha zona de conforto, colaborar com artistas, aprender mais sobre produção musical, escrever sobre assuntos diversos. Em relação às raízes, foi um regressar à infância. Aprendi a gostar de música por influência do meu pai, que é um angolano e africano orgulhoso. Ouvi muita música de Angola, de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé, Brasil e um pouco de todo o mundo. Ele é jornalista de rádio e um grande difusor da língua portuguesa pelo mundo. Todas estas culturas que absorvi dele tive agora oportunidade de aplicá-las neste trabalho."

Em menos de dois anos, Ângela Polícia, nome retirado do seu próprio nome, Fernando Manuel da Ângela Polícia Fernandes, percorreu clubes, salas e festivais um pouco por todo o país. Apresentou-se na primeira parte dos norte-americanos Shabazz Palaces, em Braga, e acompanhou o rapper californiano Signor Benedick The Moor na sua primeira digressão por Portugal. Recentemente, deu voz ao novo single de RIOT, DJ e produtor dos Buraka Som Sistema e colaborou ainda com umas das novas promessas do rap brasileiro, Gábe, no tema “As Noites Contam Histórias”. Ângela Polícia, artista multifacetado, é uma fusão de vários estilos musicais urbanos como hip-hop, dub ou punk, abordando temas variados como consciencialização, injustiça, violência, depressão, união, rotina, boémia ou sobrevivência.

Sem comentários:

/>